sábado, 6 de março de 2010

Deus seja louvado


Uma boa noite a todos!

JUSTIÇA AUTORIZA A TRANSFERÊNCIA DE 11 TRAFICANTES DO RJ PARA O RN


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta sexta-feira (5) a transferência de 11 traficantes de drogas para o presídio federal de Mossoró (RN). Eles serão removidos neste sábado (6).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, serão transferidos os criminosos Luiz Carlos Gomes Jardim, o Luiz Queimado, Luiz Paulo Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, Márcio Gomes de Medeiros Roque, o Marcinho do Turano, Patrick Salgado Souza Martins, o Patrick do Vidigal, Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá do complexo da Maré, Ederson José Gonçalves Leite, o Sam da Cidade de Deus, Juliano Gonçalves de Oliveira, o Juca, José Benemário de Araújo, o Benemário, Tiago Rangel da Fonseca, o TH e Bruno Coutinho, o Brunaldo.

FONTE: http://www.dnonline.com.br/
(Da redação do diariodenatal.com.br com informações do R7)
retirado de: Toxina1

WILMA DE FARIA VISITA “CONFRARIA DO COPÃO”


Stérverson, Seissa Praxedes, Renato Fernandes
e Cel. Erasmo Firmino.



Governadora prestigiou o encontro com os blogueiros no
Copão.


Capitão Carvalho apresenta o blog da 3ª Cia de Polícia
Militar de Apodia Governadora Wilma de Faria.

As famosas reuniões do Copão (encontro de blogueiros, jornalistas e profissionais de diversas áreas da região de Mossoró) aconteceu ontem a noite no Picanha Grill, no bairro Nova Betânia em Mossoró-RN, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas destaque para a governadora Wilma de Faria que prestigiou o evento. Entre os blogueiros presentes estavam os representantes do blog da 3ª Cia de Polícia Militar de Apodi, que através de um notebook apresentaram a governadora o nosso querido blog, o qual foi bastante elogiado e apreciado por Wilma de Faria, que destacou a importância do blog para a corporação da polícia militar e para a população.

Policial Militar e Bandido morrem em troca de tiros na cidade de Campina Grande-PB

Foto ilustrativa

Após acontecer um roubo a empresa JAR Premoldados situada no bairro do Jardim Paulistano, em Campina Grande-PB, ontem (05) por volta das 17h39min momentos depois foi informado de que o Policial Militar Romualdo Brito de Figueirêdo, 27 anos, casado da CPTRAN do 10º BPM em perseguição aos bandidos em troca de tiros com os acusado acabou sendo ferido e socorrido de imediato, mas não resistiu aos ferimentos veio a óbito, sendo que um dos acusados também foi ferido.
A PM intensificou as diligências no sentido de capturar os acusados, e nas buscas realizadas chegou a localizar Wellington Araújo da Silva de 30 anos que se encontrava em uma residência na Travessa Cecília Nunes de Oliveira, nº 69 bairro Dinamerica, esse acusado encontrava-se ferido com um tiro na perna foi dado voz de prisão e o mesmo reagiu efetuando disparos contra os policiais, o acusado foi atingido por alguns disparos vindo a ser socorrido para o Hospital Regional e não resistindo aos ferimentos veio a óbito.
O acusado se encontrava com um revólver marca Rossi Inox com 04 (quatro) munições deflagradas e 01 (uma) intacta.

Fonte: www.rondadosertao.blogspot.com

HOMEM TEM VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO E É MANTIDO REFÉM POR CERCA DE 5 HORAS

Imagem meramente ilustrativa.

Por volta de 23h00 desta sexta-feira (06/03), F M L entrou em contato com o COPOM - Central de Operações da Polícia Militar, do 2º BPM, informando que quando trafegava em seu veículo pela BR 405, sentido Apodi-Mossoró, mais precisamente nas proximidades da Comunidade Jucuri, foi abordado por cinco homens, todos fortemente armados, que estavam em um veículo Gol prata e tomaram seu veículo, uma caminhoneta F4000, ano 98 e de cor marrom.

Ainda segundo a vítima, o fato ocorreu por volta das 19h00, porém ele ficou refém dos bandidos por cerce de cinco horas. Quando foi liberado entrou em contato imediato com a PM. Segundo a vítima, ele não conseguiu pegar a placa do veículo em que estavam os criminosos. A PM fez diligências mas até o momento não conseguiu prender os acusados. A vítima também não sabe o motivo pelo qual os bandidos o mantiveram refém.

Fonte: toxina1

Dicas que salvam: Gestantes.

VEÍCULO DISTRIBUIDOR DE BEBIDAS É ASSALTADO


Imagem meramente ilustrativa

Ao final do entardecer de ontem, sexta-feira (05/03), um veículo distribuidor de bebidas estava transitando na estrada que liga Mossoró a cidade de Upanema quando dois homens armados de revólver, ambos em uma motocicleta Tornado de cor preta e sem a placa, alcançaram o veículo e obrigaram o motorista de iniciais T B M, a estacionar. Rendido e sob ameças o motorista teve seu celular roubado. Os criminosos também arrombaram o cofre do veículo e levaram uma quantia em dinheiro que o motorista não quis revelar o valor para a PM. Segundo ele, só informaria o montante na DP de Plantão.

Blog: Toxina1

Trânsito: Organizando a casa

Já é visivel a diferença

Policias da ROCAM fiscalizam condutores


Dia de muita movimentação no centro da cidade: Maioria da população respeita as leis de trânsito.

Apodi - Como informamos ontem, deu início hoje mais uma etapa na luta para organizar o trânsito de nossa cidade, desta vez, o objetivo é organizar a rua Margarida de Freitas no centro da cidade. A intenção é fazer com que todos os veículos estacionem apenas no lado direito da rua (sentido centro) liberando o restante da via para o fluxo dos demais veículos que trafegam pelo local. Em poucos minutos, uma Equipe da ROCAM já conseguiu organizar toda a rua. Também estão empenhados nesse trabalho de trânsito o GTO e a RÁDIO PATRULHA.

Nota: Aos poucos, o nosso trânsito começa a se organizar, graças a conscientização de cada cidadão. Infelizmente ainda existem pessoas de cabeça dura que insistem em não usar capacete, os quais estão passivos de multas e apreensões de seus veículos.

Nota 2: O capitão Carvalho informa que o trabalho do trânsito é gradativo, aos poucos, para que a população se acostume com as novas diretrizes. Em breve novas medidas serão tomadas, aguardem.

Nota 3: A população da zona rural está de parabéns, por compreender a importância do trabalho da polícia. Cerca de 95% dos veículos apreendidos em Apodi-RN são de pessoas da cidade, os outros 5% correspondem aos moradores da zona rural e de cidades vizinhas.

Faça seu comentário...

Vitorioso


Apodi - É com grande satisfação e alegria que informamos a todos os leitores desse blog, que o Sd Emanuel, praça de 2006, foi aprovado e convocado para assumir o cargo de Agente penitenciário Federal. O mesmo estará na próxima quarta-feira pegando um avião com destino a sua nova casa, Porto Velho, no estado de Rondônia. É um exemplo a ser seguido.... Boa sorte!!

Nota: Um excelente profissional que está deixando a polícia Militar.

Drogas

Uma marica* foi apreendida

Apodi - Por volta das 16:00hs ( em plena luz do dia), as pessoas de Jonh Welligton de Lima Souza, 18 anos, (irmão de "R" 14) e Carlos Alexandro da Silva, 18 anos, foram flagrado pela polícia militar usando drogas (crack) na rua Luiz Jacinto, bairro lagoa Seca. Ambos foram encaminhados a DP.

* Espécie de cachimbo improvisado usado pelos viciados para fumar o "crack".

Pela "milésima vez": Adolescente Volta a praticar furtos.

Produtos do Furto: Apenas os que foram encontrados

Policiais ficaram surpresos com o tamanho do buraco na parede

O que você acha?

Apodi - A polícia militar foi informada pela Delegacia de polícia civil, dando conta de que o Menor "R" de 14 anos tinha cometido uma série de furtos no dia de ontem (06), uma guarnição da Rádio Patrulha passou a fazer rondas no sentido de localizar o adolescente, o qual foi encontrado no centro da cidade. Segundo "R" de 14 anos, alguns objetos do furto estavam escondidos dentro do Estádio Antônio Lopes Filho, dentro de um buraco que foi cavado na parede. No local a PM conseguiu recuperar três celulares. O menor foi apreendido e as vítimas encaminhadas a delegacia de polícia civil.

Nota: Sem comentários..... ( o de sempre )

NENEM MARCELINO SE APRESENTOU NA 4ª DRPC EM PAU DOS FERROS

Bel. INÁCIO RODRIGUES ESTÁ RESPONDENDO TAMBÉM PELA 7ª DRPC DE PATU
***

O motorista Francisco Marcelino da Silva, mais conhecido em Patu por NENEM MARCELINO, ex-esposo da vereadora ANA CRISTINA, que no último dia 27 de fevereiro deste ano, tentou matá-la em sua própria residência se utilizando de um revólver calibre 38, se apresentou ao Delegado Inácio Rodrigues, titular da 4ª DRPC de Pau dos Ferros e que está respondendo também pela 7ª DRPC de Patu. A apresentação se deu na 4ª DRPC em Pau dos Ferros na última quarta-feira, 03/03, sendo o mesmo interrogado pela autoridade policial e em seguida liberado, já que ainda não foi decretada a prisão preventiva solicitada pelo delegado Inácio Rodrigues.

Fonte:patunews.blogspot.com

Ocorrência Curiosa

A Polícia Militar de Alexandria recebeu uma chamada curiosa ontem (05), aproximadamente às 21h30. Um homem que passava em seu veículo pela estrada do casteliano percebeu um homem deitado na pista, próximo a uma moto, e com medo de ser assalto, acelerou e fugiu do local. Imediatamente entrou em contato com o 190 de Alexandria, que prontamente enviou uma guarnição ao local para verificar uma possível ocorrência de assalto.

A guarnição do GTO comandada pelo Asp Daniel chegou ao local e encontrou um corpo estendido no chão. Os policiais se aproximaram e constataram que o cidadão não estava morto, pois ainda respirava. Ao observar a cena com mais calma, encontramos próximo a moto e ao homem caído um litro de cachaça.

Diante da situação os policiais acordaram o homem, colocaram a moto em cima da viatura e o levaram até a sua residência.

Ele informou que estava dormindo ali pois estava "cheio de cana" e parou para cochilar um pouco para poder prosseguir sua viagem posteriormente.

Nos últimos 2 dias é a segunda ocorrência do tipo, a outra, ocorrida na noite do dia (4), a mesma guarnição do GTO foi acionada para atender uma ocorrência entre a estrada que liga Alexandria à Pilões, onde afirmavam que havia um homem baleado caído na estrada.

Ao chegar lá, a guarnição encontrou realmente um corpo caído no meio da estrada, atravessado, praticamente no meio da pista, próximo a uma subida. A situação foi a mesma da anterior, tratava-se de um bêbado dormindo calmamente na fria estrada. Ele foi encaminhado para o hospital para tomar soro e seus familiares foram avisados.

Realmente santo de bêbado é forte...

Fonte: cpmalexandria.blogspot.com

Ônibus da Viação Nordeste pega fogo com 15 passageiros de Mossoró


Um ônibus da Viação Nordeste, que saiu de Mossoró com destino a Fortaleza/CE, com 15 passageiros, pegou fogo na tarde de quinta-feira (4), por volta das 16h30, na altura do KM 41 da BR-116, no município de Horizonte, a 42 quilômetros da capital cearense.

Segundo o motorista Jose Tomás de Araújo, em entrevista a uma emissora de televisão, ao perceber uma fumaça estranha, parou o transporte e se deparou com a chama tomando todo o veículo. Em seguida todos os passageiros desceram e não demorou para que o ônibus ficasse completamente coberto por uma cortina de fumaça e fogo. Ninguém se feriu no incêndio e a bagagem dos passageiros foi retirada a tempo.

O incêndio aconteceu a poucos quilômetros da sede do Corpo de Bombeiros da cidade de Horizonte, porém todas as viaturas estavam quebradas. Foi preciso recorrer aos Bombeiros de Maracanaú para conter o fogo.

O ônibus de placa MYL-0126 prefixo 0830 teve perda total, uma investigação da empresa Nordeste deverá apurar as causas do incêndio.

Fonte:http://www2.uol.com.br/omossoroense.

Médico Rodney Ennio, dono do Hospital da Visão, morre em capotamento na RN 288


(Veículo do Acidente)

O médico Rodney Ennio Andrade de Lima, proprietário do Hospital da Visão em Natal-RN morreu no final desta tarde de sexta (05), em um capotamento entre as cidades de Cruzeta-RN e São José do Seridó-RN.
Ele e mais dois médicos, Paulo Henrique e Ciro Bezerra ocupavam um Mercedez-Benz e vinham participar de um mutirão de cirurgias de cataratas no Hospital Regional em Caicó-RN.
Os outros dois médicos ainda tentaram reanimar Rodney Andrade, mas ele não resistiu. O médico quebrou o pescoço e teve múltiplas fraturas.
Rodney era um dos donos do Hospital da Visão, que em 2009 tornou-se uma extensão do Instituto Potiguar de Oftalmologia, que já está no mercado desde 1999.
Fundado pelos médicos Dr. Rodney Andrade e Dr. Cyro Bezerra, o Hospital da Visão conta com uma estrutura hospitalar de espaço amplo, moderno e confortável, com equipamentos de alta tecnologia e estrutura física dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelos órgãos responsáveis.
Fonte: Marcos Dantas
Foto: Carlos Felipe

Estudante é assassinado a tiros no bairro Bom Jardim


O estudante Evandro Júnior Ferreira de Lima, de apenas 15 anos, foi assassinado na quinta-feira passada, 4, por volta das 22h30, com dois disparos de arma de fogo, na Rua Epitácio Pessoa, no bairro Bom Jardim.
A vítima foi atingida com disparos nas costas e na cabeça. Familiares do menor informaram que Evandro Júnior havia chegado do colégio, tomado banho e saído par casa de sua namorada quando foi assassinado.

Homicídio em Assu - Outra vítima de homicídio ocorrido na noite de quinta-feira passada, 4, foi Gilcarlos Gomes dos Santos, mais conhecido por "Tourinho", que foi assassinado com cinco tiros no município de Assu.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em uma lanchonete, localizada no cruzamento das ruas Luís Correia de Sá Leitão e Dr. Luís Carlos, quando a vítima bebia na companhia de um amigo identificado como Romário Fonsêca de Andrade, 20, que também foi alvejado. Testemunhas informaram que por volta das 23h, dois homens não identificados e de capacete se aproximaram das vítimas em uma Fan preta e efetuaram vários disparos. Tourinho foi atingido com pelo menos cinco tiros e morreu no local.
Já Romário Fonseca foi baleado no joelho esquerdo, socorrido e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró. Segundo Romário, Tourinho já foi preso várias vezes, e tinha passagem pelo presídio de Caraúbas, mas estava em liberdade quando foi morto. Romário também comentou que Tourinho era famoso por promover desordens .

Fonte:http: www.gazetadooeste.com.br

Polícia Federal desmonta rede de tráfico internacional no RN


A Polícia Federal realizou na quinta-feira, 4, a "Operação Ferrari" visando combater o tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual na Europa. Dois homens foram presos: um empresário italiano, de 30 anos, atuante no ramo de entretenimento, e um potiguar, de 28 anos, que agia na função de aliciador.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência e um apartamento de um hotel, da capital potiguar. Nos locais foram apreendidas carteiras de trabalhos, máquinas fotográficas, aparelhos eletrônicos e diversos outros documentos que indicavam a prática criminosa.
A dupla arregimentou mulheres de 20 a 30 anos, nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, para trabalharem em uma casa noturna na Itália.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

sexta-feira, 5 de março de 2010

Aumento para policiais vai custar R$ 35 milhões/ano

Cel. Marcondes Pinheiro diz que o aumento real foi de R$ 450
Um aumento de aproximadamente R$ 450 foi analisado ontem na Assembleia Legislativa e a expectativa é que o reajuste já comece a valer em março. A proposta que institui piso salarial para policiais civis e militares vai custar aos cofres do Governo do Estado R$ 35 milhões por ano - cerca de R$ 2,5 milhões por mês.
O reajuste salarial foi consequência da pressão feita pela Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar para que o Governo do Estado confirmasse um aumento salarial acordado ainda em 2009. Na terça-feira, após uma reunião com a categoria, a governadora Wilma de Faria (PSB), concordou em enviar um pedido de votação do projeto a Assembléia Legislativa, que surtiu efeito e o reajuste foi votado na tarde de ontem.
O valor do reajuste seria de 5,88% e, com ele, o salário base dos policiais militares passaria de R$ 465 para R$ 526. Além disso, a nova lei (número 273/2004) também revisa o índice anual do salário. "É um reajuste do auxílio transporte e seguro de vida dos policiais, que rendem um aumento real de aproximadamente R$ 450. Além disso, há um realinhamento nos índices, acabando com o que acontecia antes, que um soldado ganhava o mesmo que um cabo, por exemplo", afirmou o comandante geral da PM, coronel Marcondes Rodrigues.
Uma vez aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto vai para as mãos da governadora, que deve assiná-lo para que só então, ele entre em vigor. "Como foi um pedido da própria governadora, acreditamos que isso será analisado o mais rápido possível", afirmou o coronel Marcondes.
(Ohama)

Soldado PM morre em confronto com traficante na zona Norte

Troca de tiros vitimou policial e feriu suspeito de tráfico
O soldado PM José Nelson Fernandes morreu na madrugada desta sexta-feira (5) após trocar tiros com um traficante na zona Norte de Natal. Fernandes participava de uma abordagem policial e foi assasinado com um tiro no peito quando tentava efetuar a prisão do traficante Jackson Michael da Silva.
O corpo de Nelson Fernandes está no hospital Santa Catarina, e onde será levado para necropsia no Itep. A família dele já adiantou que o policial será sepultado ainda nesta sexta-feira em Lagoa Nova, município de onde era natural.
Jackson Michael da Silva, que alegou ser feirante, também foi baleado e está em estado grave também no Santa Catarina. Ele deverá ser transferido ainda na manhã desta sexta para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde vai passar por uma cirurgia. Jackson será preso assim que receber alta da unidade hospitalar.
Segundo o tenente Bruno Rodrigues Oliveira, do 4º Batalhão da PM, por volta de 1h50 o soldado Fernandes e os policiais que trabalham com ele na viatura 410 foram até o loteamento Dom Pedro I, no Pajuçara 2, onde havia uma suspeita de tráfico de drogas."
Assim que eles chegaram, viram alguns homens na calçada. Mas essas pessoas entraram na casa ao avistarem os policiais. O soldado Fernandes, que era um dos policiais mais operacionais de toda a PM, tentou entrar na casa, mas um criminoso já estava na janela apontando uma arma. Esse bandido efetuou quatro tiros contra o Fernandes e uma bala acabou atingindo o peito dele, logo acima do coração", relatou o tenente Oliveira.
Mesmo baleado, o soldado Fernandes atirou duas vezes contra o traficante. Jackson Michael conseguiu fugir e se escondeu no quintal de uma outra casa. A polícia foi até o local e, após um novo tiroteio, conseguiu balear o criminoso e prendê-lo.
O tenente Oliveira fez questão de ressaltar que o soldado Fernandes era querido por toda a Polícia Militar. "A prova disso é que viaturas de toda a Grande Natal vieram para o hospital Santa Catarina prestar uma homenagem a Fernandes, que era um dos policiais mais conceituados de toda a PM", falou o oficial.
José Nelson Fernandes tinha 36 anos e era policial militar desde o ano 2000. Ele era casado e deixa dois filhos. Mais informações em instantes.
O corpo de J. Fernandes, como era conhecido o policial, será interrado na cidade de Lagoa Nova, a 198 Km de Natal.
(Ohama)

Julgamento


Todos seremos julgados diante de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 20:12 “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”
As pessoas serão julgadas segundo o que fizeram. A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.”
O critério no julgamento será a lei de Deus. A Bíblia diz em Tiago 2:10-12 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade.”
O julgamento de Deus será justo. A Bíblia diz em Atos 17:31 “Porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”
Ninguém se escapará do julgamento. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:10 “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.”
Nada pode ser escondido do julgamento. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:14 “Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”
Que visão duma cena do julgamento foi dada a Daniel? A Bíblia diz em Daniel 7:9-10 “Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos.”
No tribunal do julgamento, Cristo é o nosso advogado. A Bíblia diz em 1 João 2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
Que evidências tem o nosso advogado de defesa a nosso favor? A Bíblia diz em Apocalipse 3:5 “O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

Definição de piso de policiais pode parar na Justiça

Deputados ligados aos profissionais da segurança pública protestaram contra a decisão do Plenário de votar, na noite da quarta-feira, apenas um destaque à PEC 446/09, que prevê um piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados. Com isso, a análise da matéria ainda ficou pendente na Câmara. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros, deputado Paes de Lira (PTC-SP), criticou o que considera mudança de postura de diversos líderes em relação à proposta, e ameaçou recorrer ao Judiciário caso o texto seja engavetado.

"Que absurdo é esse de votar apenas um destaque? Engavetar essa proposta seria um absurdo completo. Se necessário, nós vamos ao Supremo Tribunal Federal (STF) discutir essa matéria", afirmou Lira.

Líderes partidários, porém, defenderam cautela na análise do tema. Entre os motivos, está o fato de o texto prever que a União vai complementar os salários dos policiais e bombeiros a partir da aprovação de uma lei criando um fundo com esse objetivo. Enquanto essa lei não for aprovada, os estados é que arcariam com o piso salarial.

Segundo o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), alguns governadores estão preocupados com um eventual descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Já o líder do PT, Fernando Ferro (PE), acrescenta que a União também teme os custos da proposta.

"Um estudo do governo mostra que a adoção dessa PEC implicaria, de imediato para a União, gastos anuais de R$ 50 bilhões. Para os estados, outra quantidade razoável está sendo computada. Em função disso, é evidente que o bom senso nos autoriza a refletir e buscar uma saída que não seja a inviabilidade jurídica dessa emenda", disse Ferro.

Ele ressaltou, no entanto, que o objetivo não é abandonar a proposta: "Os policiais e bombeiros merecem uma resposta e nós iremos dar uma resposta, sim, retomar essa matéria. Há um compromisso de que nós tenhamos uma definição, para superar a situação de salários muito baixos que algumas polícias militares têm.”

Acordo amplo
Segundo o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), a ideia é discutir um acordo que envolva outras categorias, como os delegados de polícia. "Estou tentando um amplo acordo na Casa para definirmos um piso nacional para as carreiras de Estado. Nós não podemos colocar valor na Constituição, isso será definido em lei", argumentou.

Manifestantes que lotaram o Plenário pressionando pela aprovação do piso salarial de policiais e bombeiros prometem continuar a mobilização na Câmara na próxima semana.

Fonte: http://heroisdavida.blogspot.com/2010/03/definicao-de-piso-de-policiais-pode.html

Comunicado:

Não será permitido estacionar no lado esquerdo da rua Margarida de Freitas no centro da cidade de Apodi-RN

Apodi - O capitão Carvalho informa a toda população apodiense que apartir de amanhã, sábado (06) a rua Margarida de Freitas no centro da cidade irá sofrer algumas mudanças referente ao trânsito. Fica permanentemente proibido todo e qualquer veículo de estacionar no lado esquerdo da rua ( sentido centro: do lado da lotérica e Playboy Sport). A medida visa acabar com alguns transtornos que estavam acontecendo naquela rua, que muita das vezes ficava intransitável. Será colocado amanhã muito cedo cones isolando todo o lado esquerdo da rua.

Nota: A rua Margarida de Freitas só possui uma mão, que é sentido centro. Será feito um trabalho educativo e de orientação a todos os condutores de veículos.

Nota 2: Essa é uma antiga reinvidicação de comerciantes e populares que será atendida pelo Cap. Carvalho.

Lista com Infrações Gravíssimas, Infrações Graves, Infrações Médias, Infrações Leves

Confira uma lista com algumas infrações de trânsito, o respectivo número de pontos que a pessoa perde na carteira se cometê-las e algumas com valores em reais.

- Infrações Gravíssimas (7 pontos)

  • Bloquear via com o veículo – Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo.
  • Conduzir veículo com placas ilegíveis, sem alguma das placas ou, ainda, sem licenciamento – Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo.
  • Conduzir carro sobre calçadas, passarelas, ciclovias, gramados ou jardins públicos – Multa de R$ 574,61
  • Conduzir veículo da categoria diferente da que está na Habilitação ou na permissão para dirigir – Multa de R$ 574,61. Apreensão do veículo e recolhimento da Habilitação.
  • Conduzir veículo com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação alterado – Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo.
  • Conduzir veículo com dispositivo anti-radar – Multa de R$ 191,54 e apreensão do veículo.
  • Deixar de prestar socorro à(s) vítima(s) no acidente em que estiver envolvido- Multa de R$ 957,69, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da Habilitação.
  • Dirigir na contramão em via de mão única – Multa de R$ 191,54
  • Dirigir ameaçando os pedestres que estejam na via pública ou os demais veículos – Multa de R$ 191,54, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da Habilitação.
  • Dirigir sem possuir Habilitação ou permissão- Multa de R$ 574,61 e apreensão do veículo.
  • Dirigir com a Habilitação ou a permissão cassada ou suspensa – Multa de R$ 957,69 e apreensão do veículo.
  • Dirigir ou transportar em moto passageiro sem capacete ou vestimenta adequada. Transportar criança menor de 7 anos, fazer malabarismo ou trafegar em moto com faróis apagados – Multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da Habilitação.
  • Dirigir com a carteira vencida há mais de 30 dias – Multa de R$ 191,54, recolhimento da Habilitação e retenção do veículo, até a apresentação de um condutor habilitado.
  • Dirigir sem óculos, lentes ou aparelho de audição apontados como obrigatórios na concessão da Habilitação – Multa de R$ 574,61 e retenção do veículo, até a solução do problema ou mediante apresentação de condutor habilitado.
  • Disputar corrida por espírito de rivalidade (“rachas” ou “pegas”) – Multa de R$ 574,61, suspensão do direito de dirigir, recolhimento da Habilitação e apreensão do veículo.
  • Falsificar ou adulterar documentos de habilitação ou do veículo – Multa de R$ 191,54 e apreensão do veículo
  • Não dar passagem a veículos precedidos de batedores ou a viaturas do Corpo de Bombeiros, de hospital ou da polícia, quando em serviço de urgência e identificados pela sirene – Multa de R$ 191,54.
  • Não dar preferência a pedestre ou a veículo não-motorizado que esteja na faixa a ele destinada ou que não tenha concluído a travessia – Multa de R$ 191,54
  • Não reduzir a velocidade próximo a escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque ou onde haja intensa movimentação de pedestres – Multa de R$ 191,54
  • Permitir que o veículo seja dirigido por pessoa que, mesmo sendo habilitada, esteja sem condições físicas ou psíquicas, embriagada ou sob o efeito de drogas – Multa de R$ 191,54.
  • Retirar do local veículo legalmente detido sem permissão da autoridade – Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo.
  • Transportar criança com menos de 10 anos no banco da frente. Se o banco de trás estiver totalmente ocupado por outras crianças, a de maior estatura poderá ocupar o banco da frente. Essa exceção não se aplica ao transporte remunerado, como táxis e conduções escolares – Multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.
  • Transitar em rodovias e vias de trânsito rápido em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% – Multa de R$ 574,61 e suspensão do direito de dirigir. Se a velocidade for superior à máxima em até 20%, a infração será enquadrada na categoria Grave (multa de R$ 127,69)
  • Transpor bloqueio policial sem autorização – Multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir, recolhimento da Habilitação e apreensão do veículo.
  • Transportar passageiros em compartimento de carga – Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo
  • Ultrapassar pela contramão em curvas, sem visibilidade suficiente ou túneis ou quando houver carros em fila junto a sinais luminosos, cancelas ou cruzamentos – Multa de R$ 191,54
  • Usar veículo para manobras de exibicionismo em via pública (dar “cavalos de pau”, por exemplo) – Multa de R$ 191,54, suspensão de direito de dirigir e apreensão da Habilitação e do veículo.

- Infrações Graves (5 pontos)

  • Conduzir veículo com vidros cobertos, mesmo que parcialmente, por película, painéis decorativos ou pinturas; cortinas e persianas são permitidas apenas em veículos que apresentam dois retrovisores externos – Multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização.
  • Conduzir veículo sem o equipamento obrigatório a ser estabelecido pelo CONTRAN ou com o equipamento defeituoso – Multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização.
  • Conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, salvo em casos autorizados – Multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para transbordo
  • Deixar de guardar distância segura, lateral ou frontal, de outro veículo – Multa de R$ 127,69.
  • Conduzir veículo produzindo fumaça, gases ou partículas acima dos níveis a serem estabelecidos pelo CONAMA – Multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização.
  • Deixar de fazer o registro do veículo no prazo de 30 dias após a compra junto ao órgão executivo de trânsito – Multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização.
  • Deixar de providenciar a baixa do registro de veículo irrecuperável ou desmontado – Multa de R$ 127,69 ou recolhimento do registro e licenciamento.
  • Deixar de prestar socorro à (s) vítima (s) de acidente, quando solicitado por autoridade policial – Multa de R$ 127,69.
  • Desobedecer às ordens da autoridade de trânsito – Multa de R$ 127,69.
  • Dirigir na contramão em via de mão dupla – Multa de R$ 127,69.
  • Dirigir com farol desregulado, atrapalhando outros motoristas – Multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização.
  • Dobrar à direita ou à esquerda em locais proibidos pela sinalização – Multa de R$ 127,69.
  • Estacionar na calçada, sobre faixa de pedestre, em fila dupla, em pontes, túneis, viadutos ou ciclovias, canteiros centrais e divisores de pista – Multa de R$ 127,69.
  • Fazer ou permitir que façam reparos no veículo em via pública, exceto nos casos de impedimento de sua remoção – Multa de R$ 127,69 e remoção do veículo, caso o reparo tenha sido feito em pista de rodovia ou em via de trânsito rápido. Se o reparo for feito em outro tipo de via, a infração será enquadrada na categoria Leve (multa de R$ 53,21).
  • Não sinalizar mudança de direção ou de faixa – Multa de R$ 127,69.
  • Não usar ou permitir que o passageiro não use o cinto de segurança – Multa de R$ 127,69 e retenção do veículo, até que o cinto seja colocado.
  • Seguir ambulância, carro do Corpo de Bombeiros ou da polícia, quando estes estiverem com a sirene ligada – Multa de R$ 127,69.
  • Transitar em marcha-a-ré, salvo em manobras de pequenas distâncias – Multa de R$ 127,69.
  • Ultrapassar pelo acostamento – Multa de R$ 127,69.
  • Ultrapassar veículo parado em fila, devido a sinal, cancela, bloqueio parcial ou qualquer outro obstáculo – Multa de R$ 127,69.

- Infrações Médias (4 pontos)

  • Estacionar em porta de garagem, em esquina ou a menos de cinco metros da mesma, junto ou sobre hidrante, tampa de registro de água e de galeria subterrânea ou impedir movimentação de outro veículo. Estacionar em locais e horários proibidos pela sinalização ou na contramão – Multa de R$ 85,13 e remoção do veículo.
  • Parar veículo por falta de combustível – Multa de R$ 85,13 e remoção do veículo.
  • Dirigir veículo com lotação excedente ou fazer transporte remunerado de pessoas ou bens, quando o veículo não for licenciado para esse fim, salvo com autorização de autoridade competente – Multa de R$ 85,13 e remoção do veículo.
  • Passar propositadamente com veículo sobre poça d’água para molhar pedestres ou outros veículos – Multa de R$ 85,13.
  • Deixar de fazer o registro de transferência do veículo no prazo de 30 dias – Multa de R$ 85,13 e retenção do veículo para regularização.
  • Deixar de dar passagem pela esquerda, quando for solicitado por outro veículo – Multa de R$ 85,13.
  • Transitar com veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima permitida, retardando o trânsito, com exceção dos seguintes casos: condições de tráfego e meteorológicas ou o veículo esteja trafegando na faixa da direita, própria para os motoristas que não desejam transitar com mais velocidade – Multa de R$ 85,13.
  • Usar alarme que produza sons e ruídos que perturbem o sossego público – Multa de R$ 85,13 e apreensão do veículo
  • Portar no veículo placas de identificações diferentes das que serão especificadas pelo CONTRAN – Multa de R$ 85,13, retenção do veículo para regularização e apreensão das placas irregulares.
  • Não retirar veículo do local do acidente sem vítimas, prejudicando a segurança e o fluxo do trânsito – Multa de R$ 85,13.
  • Parar veículo sobre a faixa de pedestre na mudança do sinal luminoso – Multa de R$ 85,13.
  • Ultrapassar pela direita, exceto quando o veículo da frente sinalizar que vai entrar à esquerda – Multa de R$ 85,13.
  • Transitar ao lado de outro veículo, prejudicando a fluidez do trânsito – Multa de R$ 85,13.
  • Dirigir veículo desligado ou desengatado em descidas acentuadas – Multa de R$ 85,13 e retenção do veículo.
  • Dirigir veículo com excesso de peso, admitindo percentual de tolerância, quando aferido por equipamento, na forma estabelecida pelo CONTRAN – Multa de R$ 85,13, que sofrerá acréscimo a cada 200 quilos, mais retenção do veículo para transbordo da carga excedente.
  • Jogar lixo pela janela do veículo – Multa de R$ 85,13.
  • Rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda, exceto em situações de emergência – Multa de R$ 85,13.
  • Dirigir com o braço do lado de fora do veículo – Multa de R$ 85,13.
  • Dirigir com fones no ouvido conectados ao som ou ao celular – Multa de R$ 85,13.
  • Deixar de manter a distância lateral de 1,5 metros ao passar ou ultrapassar bicicleta – Multa de R$ 85,13.

- Infrações Leves (3 pontos)

  • Buzinar em locais e horários proibidos pela sinalização – Multa de R$ 53,21.
  • Deixar de atualizar o cadastro do veículo ou do motorista junto ao órgão competente – Multa de R$ 53,21.
  • Dirigir sem atenção – Multa de R$ 53,21.
  • Dirigir sem os documentos de porte obrigatório – Multa de R$ 53,21 e retenção do veículo, até a apresentação dos mesmos.
  • Estacionar afastado do meio-fio de 50 centímetros até um metro – Multa de R$ 53,21 e remoção do veículo. Se o veículo estiver a mais de um metro do meio-fio, a infração será considerada média (multa de R$ 85,13).
  • Transitar por faixa da direita reservado a outro tipo de veículo, exceto para acesso a imóveis ou conversões à direita – Multa de R$ 53,21.
  • Usar buzina sob qualquer pretexto e de forma prolongada entre as 22 e as 6h – Multa de R$ 53,21.
  • Usar luz alta em vias com iluminação pública – Multa de R$ 53,21.
  • Ultrapassar sem autorização do veículo que integre cortejo ou desfile – Multa de R$ 53,21.

Audiência Pública

Capitão Carvalho

Autoridades presentes

Felipe Guerra - Acabou agora a pouco, na câmara de vereadores de Felipe Guerra-RN uma audiência pública que contou com a presença do capitão Carvalho e autoridades locais ( além de populares). Na Ocasião, o capitão fez uma verdadeira prestação de contas do serviço da PM no município e região, também foi tratado a questão do trânsito e da chegada da nova viatura. Todos os presentes elogiaram o trabalho do capitão e os investimentos do governo do estado na região do médio oeste. Durante a audiência as autoridades cobraram um aumento de efetivo para a cidade, que conta com apenas com cinco policiais. O capitão já se prontificou em lutar pela vinda desses policiais não só para Felipe Guerra, mas para toda a região.

PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO MARCAM O FINAL DA NOITE DE ONTEM EM MOSSORÓ


Ladrões roubam pizzaria e trocam tiros com a PM - Por Toxina.
No final da noite desta quinta-feira, 04/03, dois homens chegaram em uma motocicleta Honda Fan preta,em uma pizzaria localizada no bairro Aeroporto, ambos armados de revólver e renderam os clientes e funcionários que estavam no estabelecimento.
A ação no local foi rápida. Os assaltantes bastante alterados pegaram todos os pertences dos clientes e fugiram na motocicleta.

Quando o COPOM foi avisado do roubo, acionou algumas viaturas para tentar interceptar os acusado. Ainda próximo ao local do roubo, a viatura 215 se deparou com os acusados e foi recebida a bala. O assaltante que estava de carona, fez vários disparos em direção a viatura.

Como estava em um transporte mais rápido, devido o trânsito, conseguiram se afastar da viatura. Os policiais fizeram disparos para o alto, caso contrário se atirassem em direção aos bandidos poderiam acertar pessoas inocentes.

Já na altura do RN 117, houve uma nova troca de tiros entre a PM e os bandidos. Nesse momento a PM tinha uma situação mais favorável para a troca de tiros já que o local era descampado e ermo. Um dos tiros dos bandidos acabou atingindo a viatura 224 da área do Aeroporto; no revide os dois assaltantes foram atingidos. Ambos foram encaminhados para um hospital local e não correm risco de morrer. Estão sob escolta policial e logo que recebam alta médica serão encaminhados para a DP de Plantão.

A PM ainda apreendeu duas armas de fogo. Uma delas foi jogada pelos bandidos durante a fuga e estava com todos as munições deflagradas e a outra ainda restava uma munição intacta.

Fonte: http://www.toxina1.blogspot.com/

Confira mais imagens do assalto ao Bradesco, no estado do Maranhão






Sete mortos e três feridos em tentativa de assalto a banco no Maranhão

O superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Fernando Segóvia, retificou a informação anterior e confirmou a morte de seis bandidos e um funcionário durante a operação que frustrou o assalto à agência do Bradesco do município de Santa Luzia do Paruá-MA, a 370 km de São Luís-MA.

Fonte:http://nossoparanarn.blogspot.com/

Policial militar é assassinado por traficante ao abordar boca de fumo


Soldado Fernandes comandava uma viatura do 4º BPM, quando foi abordar traficantes na madrugada desta sexta-feira. Ele foi baleado e morto.

O policial militar José Nelson Fernandes foi assassinado na noite desta sexta-feira (5), durante uma abordagem na zona Norte de Natal. Ele tentava abordar uma boca de fumo, quando foi surpreendido por um traficante identificado como Jackson Michael da Silva.

De acordo com informações do 4ª Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h. Soldado Fernandes fazia o patrulhamento no loteamento Dom Pedro I, quando percebeu três homens em atitude suspeita.

Ele abordou os suspeitos e, percebeu outra movimentação estranha em uma casa. No local, segundo a polícia, funcionava uma boca de fumo. José Nelson se aproximou para tentar entrar na residência, quando foi baleado.

Os policiais do 4º Batalhão informaram que o traficante Jackson Michael estava na janela portando uma arma e efetuou três tiros contra o soldado da PM. Fernandes não estava usando colete, mas, de acordo com os colegas, mesmo que estivesse não teria evitado sua morte.

Isso porque ele foi atingido de cima para baixo. O soldado Fernandes tinha 36 anos, era casado e deixa dois filhos. Ele estava na Polícia Militar há 10 anos e já havia, inclusive, trabalhado no Batalhão de Operações Especiais.

Segundo informações da Delegacia de Plantão da zona Norte, um dos traficantes envolvidos na ação também foi baleado, mas, foi socorrido e não corre risco de morte.

Fonte: www.nominuto.com

Casal de traficantes é preso em Apodi-RN

Foram presos em flagrante Carlos Henrique da Silva, 23 anos e Nayara Patrícia do nascimento, 20 anos, ambos natural de Assú-RN

Drogas

Apodi - Por volta das 00:10hs de hoje, o capitão Carvalho juntamente com uma equipe de policiais conseguiram prender em flagrante um casal de traficantes na baixa do CAIC, com os mesmos a polícia militar apreendeu uma grande quantidade drogas ( Crack, Maconha e "Loló"). Foram presos em flagrante Carlos Henrique da Silva, 23 anos e Nayara Patrícia do nascimento, 20 anos, ambos natural de Assú-RN. Havia pouco mais de 20 dias que os mesmos estavam residindo em Apodi-RN, momento esse em que o capitão Carvalho passou a monitorar e rastrear os passos do casal, que estavam vendendo muita droga. Na casa, a PM conseguiu localizar a droga escondida em vários cómodos, enterrada no muro e em um terreno ao lado. Após a prisão o casal foi conduzido a delegacia de policia civil onde estão sendo tomados os procedimentos legais.

Foram apreendidas:

* 74 pedras de crack.
* 1 pedra grande de crack (50g).
* 16 tabletes pequenos de maconha.
* 1 tablete grande de maconha.
* R$ 76, 00 reais em dinheiro fracionado.
* R$ 9,40 em moedas.
* 1 televisão e 1 DVD que foram trocados por drogas com viciados.
* Mais de 50 frascos com "loló" prontos para o comércio.

Nota: A equipe do capitão Carvalho passou toda a noite monitorando a casa, aguardando o momento certo para realizar o flagrante, que ocorreu por volta da meia-noite. O casal ainda tentou fugir pelos fundos da casa mas foram presos pelos policiais que estavam no cerco.

Nota 2 : O Henrique confessou ao capitão Carvalho que já cumpriu pena na cidade de Assú-RN por tentativa de homicídio e furto.

Nota 3 : Pedimos a população que continue denunciando esses traficantes, pois a polícia estará sempre pronta para dar uma resposta a sociedade. Existem outros pontos sendo monitorados na baixa do caic e na soledade, e em breve serão feitos mais trabalhos.

Denúncia + Informação = Prisão.

Polícia apreende mercadorias no Vuco-Vuco e realiza operação no combate a receptadores


A prisão de um assaltante ocorrida na manhã de ontem nas proximidades da feira Vuco-Vuco desencadeou uma operação no combate a receptadores de celulares. Três bancas de comerciantes não cadastrados para revender celulares tiveram as mercadorias apreendidas por agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e os proprietários dos quiosques foram intimados a depor para, em seguida, serem liberados.
A operação teve início depois que policiais militares efetuaram a prisão de um suspeito identificado como Alex Maia de Oliveira, o "Alex Gardenal", que é foragido do Estado do Ceará.
Ele foi preso nas imediações do Vuco-Vuco após ter roubado dois celulares pertencentes a estudantes do Colégio Evangélico. Os alunos foram ameaçados e obrigados a entregar os telefones para o assaltante após sair da instituição de ensino, localizado na Rua Francisco Peregrino, Centro.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Mossoró e saiu em perseguição ao assaltante até localizá-lo.
"Alex Gardenal" foi encaminhado para Defur, onde confessou que pretendia revender os telefones roubados para comerciantes no Vuco-Vuco, mas não revelou a identidade do receptador. Ele também admitiu que não é a primeira que havia repassado telefones roubados para comerciantes da feira. Alex também é acusado de ter praticado um arrombamento em uma loja de roupa, localizada na Rua Marechal Hermes, por trás da Igreja São José. Neste caso, a polícia confirmou que Alex Gardenal estava acompanhado de uma mulher identificada apenas como Mara, uma traficante conhecida do bairro Alto do Louvor.
Os agentes realizaram uma "operação pente-fino" no Vuco-Vuco e recolheram as mercadorias sem nota-fiscal. O delegado Luís Fernando, titular da Defur, encaminhou uma solicitação à Justiça pedindo para enviar os aparelhos apreendidos para operadoras telefônicas com objetivo de identificar se os telefones são produtos de roubos.
Ao todo foram aprendidos 19 aparelhos celulares, três câmeras digitais, carregadores, dezenas de chips telefônicos, além de cabos USB e acessórios para celulares. O material ficará à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

Assembleia aprova gratificação para Polícia Militar e Bombeiros


A mensagem 132/2010 do Governo, que institui a Gratificação de Comando, Chefia e Direção (GCCD) para os militares do Estado, foi aprovada ontem por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A mensagem normativa assegura a remuneração dos integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) e do Corpo de Bombeiros que desempenham atividades de comando. O projeto aprovado pela Assembléia Legislativa é uma reivindicação da categoria e seu envio ao Poder Legislativo foi resultado de um acordo salarial firmado em 2009.

Os novos valores das gratificações de comando, chefia e direção, após a aprovação, são:

Coronel R$ 2.000,00

Tenente-coronel R$ 1.500,00

Major R$ 1.300,00

Capitão R$ 1.000,00

Primeiro-tenente R$ 800,00

Segundo-tenente R$ 600,00

Prisão de traficantes...

Apodi - Nesse exato momento, o capitão Carvalho juntamente com uma equipe policias militares, acaba de prender dois traficantes. De acordo com informações preliminares se trata de um casal da cidade de Assú-RN, com os mesmos o capitão Carvalho conseguiu prender uma quantia significativa de maconha e crack. Logo mais traremos todas as informações sobre essas prisões, com fotos e relatos.

Nota: Em nosso blog a notícia é em tempo real, seja de dia, de tarde, de noite ou de madrugada.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Jovens que mataram borracheiro serão internadas


Fernanda (nome fictício) relata como, junto com a amiga, mataram o borracheiro Aldecir da Costa Silva
Liberadas após prestarem depoimento na 1ª Delegacia de Parnamirim, na Grande Natal, duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, que confessaram o assassinato do borracheiro Aldecir da Costa Silva, 55 anos, devem ser internadas provisoriamente. Pelo menos, é o que vai pedir o delegado responsável pelo caso, Graciliano Lordão, que deve concluir as investigações sobre o latrocínio – roubo seguido de morte - ainda hoje.
“Elas não chegaram a ser apreendidas, pois não houve flagrante. Foram convocadas para prestarem depoimento, ficaram na delegacia junto dos pais e, após algumas perguntas, confessaram que realmente mataram o borracheiro para roubar a moto dele. Estou entregando o laudo e vou pedir sim a internação das duas, pois mostraram ser um perigo para a sociedade”, afirmou o delegado. O latrocínio aconteceu na Lagoa das Viúvas, no bairro de Santa Tereza, em Macaíba, na Grande Natal, no dia 23 de fevereiro. Aldecir da Costa estava separado da mulher há cerca de dois anos e, na tarde deste dia, se encontrava bebendo em um bar, quando foi abordado pelas duas adolescentes. Elas o chamaram para sair na moto Traxx dele e, no caminho para a casa da vítima, pediram parada: uma delas queria ir ao “banheiro” às margens da lagoa. Foi neste momento que o borracheiro foi esfaqueado pelas duas garotas. O corpo dele foi jogado na lagoa, junto com uma das armas do crime, uma faca peixeira - a outra, uma serra, continuou com as garotas. Após matar o homem de 55 anos, as garotas fugiram na moto roubada e foram até à casa onde moravam sozinhas, que havia sido alugada recentemente por elas. Trocaram de roupa, passearam no veículo roubado e, só depois, foram em busca do suspeito de tráfico de drogas, Bruno Xavier Brás, 20 anos, procurando vender a moto. A intenção das duas adolescentes era, com o dinheiro, conseguir pagar o aluguel. Mas não foi como o planejado. Bruno pagou apenas R$ 20 pela Traxx e pouco ajudou as garotas. Graciliano Lordão ouviu moradores da vizinhança para, então, pedir o depoimento das duas garotas, que surpreenderiam o experiente delegado. “Em 26 anos de polícia, nunca vi algo tão bizarro como isso. São duas adolescentes frias e cínicas, que não mostraram nenhum respeito pela vida. Confessavam a morte rindo, como se fosse uma vantagem”, afirmou Lordão. Além de confessar o crime, as duas ajudaram a Polícia a encontrar Bruno Xavier, também conhecido como “Bruno Dedão”, que foi preso e autuado em flagrante por receptação. “Não havia nada com ele que caracterizasse o tráfico de drogas, apesar de existir a suspeita de que ele é traficante”, afirmou o delegado, que disse ainda que uma das garotas confessou ser usuária de crack.
“Estou arrependida. Não posso sair de casa” do lado de dentro da casa, ela olhou pela brecha da janela, tentou se esconder e mandou dizer que não estava, mas, acabou “abrindo o jogo” e contando detalhes de um crime brutal que foi protagonista ao lado de uma “amiga”.
Como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) , a identidade da menor de 14 anos que assassinou o borracheiro Adelci da Costa Silva, 55, terça-feira dia 23 de fevereiro, na Lagoa da Viúva, em Parnamirim, não será divulgada. A jovem será Fernanda (nome fictício). Com cerca de 1,50 de altura, morena, cabelos lisos, na altura dos ombros, pintados com um tom de vermelho escuro, vestida com uma blusinha curta e um mini-short deixava à vista o belo corpo. Arredia, foi monossilábica no início, porém, depois mais à vontade, contou o que aconteceu naquela tarde, na noite quando matou o borracheiro e a sequência dos fatos. Sentada em um banquinho, ao lado do pai, o marceneiro Daniel Francisco do Nascimento, 46, afirmou, primeiramente, que não tinha matado o borracheiro, mas, após a intervenção de Francisco, resolveu falar a verdade. “Quem começou a matar foi a Patrícia (nome fictício da cúmplice que tem 16 anos). Eu só dei facadas nas costas (Aldeci foi atingido por golpes nas costas e peito)”.
Fernanda contou que ela e a amiga foram até o bar onde estava a vítima e, após beberem seguiram para a casa do borracheiro. “Lá, ele transou com Patrícia”.
Questionada se ela também teria mantido relações sexuais com Aldeci, Fernanda pensou e respondeu negativamente. “Eu fiquei no banheiro esperando”. Em seguida, Patrícia teria ligado para um traficante identificado como “Dedão” e dito que iria roubar o borracheiro. “Ela dizia: Vamos matar o velho, roubar o celular e o dinheiro”.
Passado algum tempo, Fernanda e a amiga decidiram pedir para que a vítima as levassem até a a Lagoa da Víuva. “Fomos todos na moto Traxx que ele tinha. Na Lagoa pedi que ele parasse. Patrícia aproveitou e deu uma facada nas costas dele. Eu fiz o mesmo. O velho caiu” Aldeci teria pedido para não ser morto. “O velho pediu para não morrer, mesmo assim ainda demos mais umas facadas. Patrícia jogou o corpo dele na Lagoa” Fernanda contou que Patrícia repassou a Traxx para o traficante “Dedão” que pagou R$ 20 pela moto e teria vendido para uma outra pessoa por R$ 250. “Ele nem queria pagar, mas disse que só sairia da boca (de fumo) se ele pagasse. Estava armado e drogado. Ele acabou pagando” Fernanda lamentou o crime: “Estou arrependida. Não posso sair de casa. Denunciei “Dedão” à polícia. Ele está preso e disse que vai mandar me matar” O pai da menor revelou que está envergonhado. “Nunca permiti nada de errado dentro de casa. Dei muitos conselhos mas não adiantou. Ela tem que cumprir a pena que a justiça determinar. Não consigo acreditar que minha filha cometeu um crime tão bárbaro. Em toda minha vida nunca havia entrado em uma delegacia” Além do pai e da mãe, Fernanda mora com mais cinco irmãos de seis, nove, 11, 16 e 17 anos e a sobrinha de um ano.
(Ohama)

Viatura da Polícia capota após motorista desviar de animais na BR 405

Apodi. Uma viatura da Polícia Civil de Apodi capotou no final da manhã desta quinta-feira (04), por volta das 11h. O acidente aconteceu no km 45, da BR 405. A causa acidente teria sido animais na pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Três policiais estavam no veículo

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o capotamento aconteceu no sentido Mossoró-Apodi. O policial militar Erasmo era o condutor do veículo L200, placa NNR 6679. Erasmo perdeu o controle da viatura, após tentar desviar de animais que estavam na estrada. O veículo saiu da pista e capotou.

A PRF informou que dois policiais civis também estavam no veículo, mas não sofreram ferimentos.
fonte.DIARIODENATAL.COM.BR