terça-feira, 16 de março de 2010

Suspeito é perseguido e atropelado por vítima, mas pode ser solto


Mossoró - Cerca de dez pessoas foram assaltadas na tarde de domingo passado quando bebiam em um bar no bairro Santa Delmira (zona leste) por uma dupla de motoqueiros. Os bandidos chegaram ao local e levaram vários objetos da vítima, porém, durante a fuga, uma das vítimas saiu de carro em perseguição aos assaltantes e os atropelou já no bairro Santa Helena (zona norte). Um dos suspeitos acabou sendo preso pela Polícia Militar, enquanto o outro conseguiu fugir, mesmo após o acidente. Porém, até ontem à tarde, nenhuma das vítimas tinha comparecido à delegacia para reconhecer o suspeito e ele poderá ser liberado.
De acordo com informações preliminares recebidas pela Polícia Civil, os dois bandidos chegaram em uma motocicleta tipo Honda Titan de cor preta (a placa da moto apreendida em poder do suspeito é NNN - 2900, RN). Um deles desceu da moto e rendeu todas as pessoas que estavam no bar. A dupla fugiu levando dinheiro, telefones celulares e outros objetos pessoais. Porém, assim que os dois bandidos saíram do bar, um amigo das vítimas vinha chegando de carro. Ao ser informado sobre o assalto, o motorista não pensou duas vezes e saiu em perseguição à dupla, que foi alcançada próximo ao bairro Santa Helena.
Quando a PM chegou ao local prendeu João Paulo Fernandes. Ele estava ferido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde permanecia internado até a tarde de ontem. Com ele foi apreendida apenas a motocicleta e alguns poucos objetos, como um telefone celular e pouco mais de R$ 100,00 em dinheiro. Como não foi flagrado com os objetos do crime (a suspeita é que o outro tenha levado consigo), não existe situação para prisão em flagrante, segundo o delegado Luís Fernando Sávio, da Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró.
No fim da tarde de ontem, Luís Fernando afirmou que poderia liberar o suspeito por falta de provas. Duas vítimas chegaram a ir à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, mas não reconheceram o suspeito. Para o delegado, eles estavam com medo de alguma represália por parte do outro bandido que fugiu. "Olha, eu estive lá no bar depois do assalto, fui ao hospital duas vezes... Não tenho o que fazer. Se ninguém vier aqui para fazer o reconhecimento, vou ter que liberar o rapaz", disse o delegado Luís Fernando, que estava de plantão no domingo passado e deu logo início às investigações sobre assalto no Santa Delmira.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: