quinta-feira, 18 de março de 2010

Detentos do Presídio Federal de Mossoró passarão por exames no Instituto Técnico


Durante um encontro ocorrido na manhã de ontem entre o diretor do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), delegado Clayton Pinho, e o diretor do Presídio Federal de Mossoró (PFMOS), o delegado Kércio Silva Pinto, foi firmado uma parceria para que o instituto de perícia de Mossoró realize exames de corpo de delito nos presos que foram transferidos sem o laudo de verificação de lesão corporal.
O exame é obrigatório sempre que ocorrer o deslocamento de detentos entre unidades prisionais, e serve para comprovar a integridade física do detento.
O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) já deu início a um levantamento para identificar os presos que ingressaram na unidade prisional de Mossoró sem o laudo pericial.
Segundo Clayton Pinho, a unidade do Itep de Mossoró está preparada para atender a demanda do Presídio Federal, desde que haja um agendamento para realização dos exames. "Somente após a conclusão do levantamento da quantidade de detentos que deverão ser periciados, é que poderemos definir uma estratégia de atendimento", declarou o delegado Clayton Pinho.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: